É o que Criaturas Urbanas?

“Células microscópicas em tecido ... uma textura celular que de longe se vê como uma massa, e de perto você entende meio confuso o emaranhado complexo onde as coisas se compartilham, cabendo uma pluralidade.”
HKoblitz, Ilustrador.

O projeto foi idealizado pensando na condição urbana, porém imaginado sua organicidade, priorizando a diversidade, coletividade e troca. Assim foram estruturados núcleos de pesquisa e criação.

Criaturas Urbanas, tem como objetivo realizar um conjunto de atividades artísticas públicas resultando em intervenções urbanas, performances, vídeos, entre outras ações de artes visuais que serão concebidas e executadas por artistas convidados e artistas e não artistas inscritos, num processo de vivência e laboratório de experimentações durante um período de 10 dias. As ações serão definidas em regime de debates entre os artistas com a colaboração do público que será selecionado para participar dos encontros.

A 1ª edição da mostra livre de Arte Pública, incentivada pelo Funcultura, acontecerá de 06 a 15 de novembro de 2017, e foi Idealizada para unir artistas diversos para conceber, desenvolver e executar ações na região metropolitana do Recife. A ideia é realizar um evento com um formato, coordenado por Rosa Melo, Lia Letícia, Adah Lisboa e Luciana Padilha, que em parceria com diversos artistas proporcione a experiência do fazer coletivamente.

A mostra será realizada a partir de quatro laboratórios experimentais, que tem como objetivo uma imersão artística-política-afetiva conduzida por diversos artistas convidados, porém construída em conjunto com mais dez artistas e/ou não artistas participantes de cada núcleo (advindos de chamada abertas), para assim, elaborar, desenvolver, produzir e executar juntos uma ação coletiva pública.

Laboratórios

Barrocada: Quando é que a Casa Caiu?
Com Coletivo Carne (Iagor Peres e Jorge Kildery), Lourival Cuquinha e Ronald Duarte

Ambulante Interativo Engenho
Com Biarittzz, Fernando de Pádua, Rádio Aconchego (Maria Magú e Gus Cabrera) e Ricardo Brazileiro

Meditação Crítica ou 4UADRILHA ou Tá Môco?
Com Ana Luisa Lima, Maurício Castro e Tati Diniz

Transmissões – aRtivismo. Narrar-se é criar-se
Com Chico Ludermir, Maria Clara Araújo e Virgínia Medeiros

AÇÃO PILAR
Com Zé Paulo, Ruth Steyer, Yuri Bruscky e Michel Gomes

Criaturas artísticas

Ana Luisa Lima
Bia Rodrigues (Biarittzz)
Chico Ludermir
Coletivo Carne (Iagor Peres e Jorge Kildery)
Fernando de Pádua
José Paulo
Lourival Cuquinha
Maria Clara Araujo
Maurício Castro
Rádio Aconchego (Maria Magu e Gustavo Cabrera)
Ricardo Brazileiro
Ronald Duarte
Ruth Steyer
Vírgina Medeiros
Tati Diniz
Yuri Bruscky

Criaturas Equipe

Organizadoras : Rosa Melo, Lia Leticia , Luciana Padilha, Adah Lisboa
Designer Gráfico - ZoluDesign
Ilustração - Henrique Koblitz
Site - Diogo Andrade - Planetária

 

+ artistas

Compartilhar

incentivo